sábado, 17 de março de 2012

"Coimbra tem mais encanto na hora da despedida"

Pois é, e já está a chegar ao fim esta magnífica passagem pela maravilhosa cidade de Coimbra. Cidade que me acolheu com todo o espírito académico e com todo o carinho.  E já lá vão quase 3 anos e se Deus quiser acabo em Maio/Junho e minha licenciatura. Não há melhores anos, não há melhor vida do que esta. No início custou deixar os papás, custou assumir tanta responsabilidade de um dia para o outro mas o que me ajudou foi ter ido estudar para Coimbra com a minha melhor amiga, fomos o apoio uma da outra.
De um dia para o outro tivemos que virar donas de casa...ninguém ia fazer as coisas por nós, infelizmente. Mas depressa nos adaptámos e depressa descobrimos todos os encantos, recantos e segredos desta cidade. Só quem por cá passa é que percebe todo este espírito académico, Só nós é que sorrimos quando se fala em QUINTAS-FEIRAS (destas só existem em Coimbra, acreditem ).
No iníco andava completamente perdida por Coimbra, não sabia nada, rigorosamente nada... E agora? Agora sinto-me em casa, aquela será sempre a minha casa.
E queimas das fitas? latadas? quintas feiras académicas? convívios? Nb ? AAC? ESPÍRITO ACADÉMICO *.*
E segredos desta cidade levo comigo para a vida :)



Latada. Quando estamos no 3º ano os caloiros mordem o nosso nabo :)


AAC -de dia é uma coisa, há noite é outra :)


Mondego, onde são feitos os baptismos dos caloiros :)


A cabra :)
 

Sim, é a serenata :)

Baixa de Coimbra

Um comentário:

  1. Adorei o post!
    De facto, os anos académicos são dos melhores anos das nossas vidas!

    ResponderExcluir